NOME:
LUZ BARBOSA

GÊNERO:
Transmasculino
ÁREA DE ATUAÇÃO:
Direção, Assistente de Direção

EMAIL:
luzbarbosa.lzb@gmail.com​​​​​​​

REGIÃO:
São Paulo
DESCRIÇÃO:
Luz Barbosa atua no ramo audiovisual desde 2017 como Assistente de Direção. Trabalhou para marcas como Nike, Instagram, Gol, Samsung, Ambev, além de colaborar em clipes de artistas como Anitta, Pocah, Tássia Reis, Pitty e Liniker. A última rendendo o convite para integrar a equipe da série Manhãs de Setembro estreada pela Amazon Prime e dando início a sua experiência com entretenimento.
Em 2020 começa a dirigir para o mercado publicitário, participando principalmente de projetos de Branded Content e ajudando marcas a abrirem diálogos relevantes com seus clientes.
Seu filme de maior destaque é o “Vamos Dançar?”, um documentário experimental filmado em Super 8 e realizado em criação coletiva com outres cineastas LGBTs. O curta em questão rodou festivais nacionais e internacionais contando a história de um casal lésbico junto há 32 anos, reavivando a esperança de um futuro LGBT possível.
Atualmente produz seu próximo filme autoral, voltado para a artesania dos tambores e sua potência como comunicador entre o físico e o espiritual.
Back to Top